Skip to Content

SAP Webinar – Emenda Constitucional 87/15

Webinar – SAP Emenda Constitucional 87/15

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015 das 10:00 às 12:00 (BRST)


Neste webinar a equipe da SAP apresentou a solução da SAP para a EC 87/15 (ERP & GRC NFE) mostrando os cálculos desenvolvidos para a partilha do ICMS. Além de detalhes da solução entregue para o cálculo do ICMS, serão dadas dicas para a implementação das notas.

Gravação da sessão disponível em:

https://sap.na.pgiconnect.com/p5d77g2hgfm/

Apresentação disponível em:

https://goo.gl/o11Bjg

att,

Renan Correa

16 Comments
You must be Logged on to comment or reply to a post.
    • Oi Ronaldo,

      A ferramenta utilizada para a sessão suporta até 300 usuários e o limite já foi atingido. Iremos disponibilizar a sessão no SCN para consulta após a sua realização.

      att,

      Renan Correa

  • Bom dia Renan,

    Excelente apresentação. Simulei o cenário da apresentação no ambiente que estou trabalhando e o cálculo fechou nos centavos.

    Porém preciso da sua ajuda com duas questões:

    1. Se o IPI for suspenso ou isento o cálculo fica errado, mesmo utilizando um cod de imposto de consumo. (estou trabalhando com preço líquido). Encontrei um post com o mesmo problema onde inclusive tem o ponto do programa que faz a saída, mas não tem nenhum retorno de solução no post.

    Classe CL_TAX_CALC_BR Método CALC_ICMS_CONSUM

    Tem a seguinte validação:

    IF check_ipi_active( ) <> ‘X’.

    *ICMS w/o IPI is calculated as ICMS industrialization

    2. O cálculo do SAP está com base única qual a previsão da SAP entregar uma solução para a base dupla?

    Obrigado

    Att

    Lisiane Gautério

    • Oi querida Lisiane, um grande e saudoso abraço pra minha querida colega.

      No seu item 2, já foi publicado o Convenio ICMS 152, de 11 Dezembro, que altera o 93, em resumo, Base Simples. Quanto ao item 1 também aguardo o posicionamento da SAP.

      Abração.

  • Oi Donaire,

    Abraço pra você também. Obrigado pelo retorno do item 2. Vou alinhar com o cliente aqui.

    Agora o item 1 está me preocupando, tenho muitos materiais com alíquota ZERO de IPI. Você abriu chamado?

    Abs

  • Olá Renan,

    Por favor, não pude participar deste evento, mas gostaria de saber se alguém questionou sobre qual a orientação da SAP sobre a necessidade de ter Teste de Regressão de uma instalação Global após aplicadas as SAP Notes relacionadas a NT2015-003?

    O que a SAP indica?Já que a solução veio muito próxima do timeline do Governo (onde a regra começa a valer), e que este tipo de teste requer tempo e recursos que talvez muitas empresas no momento não tem disponíveis? Outro ponto, não vi em nenhum momento informação da SAP dizendo que esta aplicação geraria “alto impacto” a ponto de teste de regressão?

    O teste de regressão, entendo que falamos do sistema como um todo, ou seja, as frentes de MM, SD, FI, CO … etc, utilizadas pelo cliente .. ou seria apenas, testes de regressão localizados?

    Nas SAP Notes é informando que são relacionadas a razões e pre-requisitos relevantes só para o Brazil? Isto quer dizer o que?

    Esta questão, é apenas para esclarecer este ponto, pois há opiniões divergentes sobre o tema, embora entendo que haja outras questões.

    Obrigado pela atenção,