Enterprise Resource Planning Blogs by Members
Gain new perspectives and knowledge about enterprise resource planning in blog posts from community members. Share your own comments and ERP insights today!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigofeula
Active Contributor

Definir o nome de usuário/login em um sistema deveria ser uma tarefa bem simples, mas quando o nome de login permite apenas 8 caracteres esta tarefa acaba se tornando complexa, ainda mais quando o pessoal tenta alinhar com e-mail ou outras contas.

Em algumas empresas o pessoal usa a inicial do primeiro nome, seguida de "ponto" e o sobrenome, neste exemplo João da Silva, ficaria "J.SILVA" então beleza, mas se for João de Oliveira o negócio já complica pois "J.OLIVEIRA" estoura em 2 caracteres, o que fazer? colocar "J.OLIVEI".

Pensar em login baseado na função, também é uma coisa difícil, mudam as opções mas com 8 caracteres continua difícil.

Então em breve este será um problema do passado, no SAP Business One 9.2 o código de usuário foi estendido de 8 para 25 caracteres.

Além do "código do usuário" foram estendidos os seguintes campos:

"Nº do item" de 20 para 50 caracteres

"Nº do catálogo do parceiro de negócios" de 20 para 50 caracteres

"Nº do recurso" de 20 para 50 caracteres

"Nº do catálogo do fabricante" de 17 para 50 caracteres

Muitos devem estar aguardando o aumento de outros campos como o campo das observações do LCM, infelizmente não foi desta vez.

Era isso pessoal!

Obs.: Este post está baseado na versão "beta" do SAP Business One 9.2, esta versão foi liberada para testes e ainda não está disponível para colocar em produção.

Abraço a todos, comentários são bem vindos!!!

Rodrigo da Costa Feula

Labels in this area