Skip to Content

Pessoal,

Um rápido esclarecimento. Se você entrou no http://www.localizationforum.com recentemente, deve ter notado que ele está apontando para o site http://www.wsremoto.com.br/, que parece ser de alguma consultoria que diz ser especializada em SAP.

ATENÇÃO: O time do LF –Bruno Terlizzi de Renzo e eu – não tem qualquer relação com esta iniciativa.

Com o fim das atividades do LF, desregistramos o domínio “localizationforum.com”, e o devolvemos à Internet.

A consultoria WS, ao que tudo indica, decidiu adquirí-lo e fazer uso do legado que deixamos vinculado ao nome para fazer auto-promoção.

Não endossamos a iniciativa (e nem concordamos), mas respeitamos a Internet livre.

Saudações!

Eduardo Rubia

Bruno Renzo

To report this post you need to login first.

21 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Henrique Pinto

    Apelação, hein!

    No que depender de mim, vai ser marketing negativo.

    Nem conheço o trabalho dessa consultoria, mas num mercado onde confiança é mais importante que conhecimento, eles começaram com o pé esquerdo.

    (0) 
  2. Bruno Terlizzi De Renzo

    Realmente pode deixar as pessoas confusas.

    O mínimo seria eles colocarem uma mensagem por alguns segundos explicando antes de dar o redirect.

    Mas a internet é assim mesmo: Igual às pessoas…

    (0) 
  3. BRUNO LUCATTELLI

    É, infelizmente a internet tem dessas coisas. Mas, a internet também tem OOOUTRAS coisas. Por exemplo, o domínio localizationforum.com está direcionando para o wsremoto.com.br. Uma pesquisa rápida no registro.br me deu o whois do domínio brasileiro. Ele está registrado para o senhor Wang Kai Jen. Dado que a proposta da “consultoria” é baseada em trabalho remoto, pensei que talvez se tratasse de alguém fora do Brasil tentando se aproveitar. Só que não é o caso, pois no LinkedIn do cara diz que ele é de São Paulo capital. Bem, pelas conexões dele no LinkedIn, imagino que alguém já deve ter trombado com ele, seja em projetos, seja na internet, seja no próprio LF.


    O WhoIs dá mais informações. Algo que me chamou a atenção foi que o site aparentemente está registrado no WIX, um serviço famoso por atender aos newbies. Ou seja, agora além de desconfiarmos da idoneidade de uma empresa que se aproveita de um site que deixou de existir para se promover, agora também questionamos a competência técnica de quem se diz formada por especialistas. Mas OK, talvez falte um especialista em internet mesmo.


    Mas é claro que eu não ia acusar os caras assim sem antes olhar outro WhoIs: o do localizationforum.com. Afinal, vai ver outrem comprou o domínio e apontou pro site deles, sabe-se lá porquê. Por ser um domínio gringo, o registro.br não nos ajuda muito. Vamos então ao whois.com, que para a nossa sorte vai nos dar um pouco mais de informações sobre o nosso misterioso usurpador de domínios.

    Consulta feita, e para confirmar as minhas expectativas lá estava. O registro foi feito em Maio deste ano, pelo GoDaddy.com. O mesmo nome e e-mail de responsável. Logo, tudo o que foi dito acima vale para o mesmo senhor. O interessante é que, diferente do registro.br, o whois.com dá mais informações sobre o responsável. Informações como telefone celular e um endereço. Curioso que este endereço não é o mesmo do informado no site da consultoria. Na verdade, ele aponta para um endereço residencial. Acho que ele se registrou no GoDaddy.com usando o mesmo endereço de fatura do cartão de crédito, ou seja, o endereço residencial dele.

    Como eu disse, tem OUTRAS coisas na internet também. Vale mandar um e-mail pro cara, pedindo pra ele desfazer essa besteira.

    Segue o link para o WhoIs do LocalizationForum.com.

    Abraços e boa sorte no contato aí.

    (0) 
    1. Jose Nunes

      Brunão,

      Você deve ter visto que ele mora na Vl. Guarani, né?

      Um amigo meu comentou a uns dois meses atrás sobre esse redirect e eu fui atrás também pra ver quem era o pilantra. Infelizmente não tinha visto este blog antes!

      []’s

      JN

      (0) 
      1. Bruno Terlizzi De Renzo

        hahahahahha, não vi.

        O cara deve estar bem decepcionado com o numero de visitas vindas do redirect.

        Qualquer dia ele aparece em um dos eventos e a gente conhece ele ao vivo pra perguntar.

        Abs

        (0) 
  4. Érico Basilio

    Aproveitando o gancho: Os topicos do falecido localization forum foram baixados em Excel ? Se sim, vao ser compartilhados ? Essa base historica vale Ouro.

    (0) 
    1. Bruno Terlizzi De Renzo

      Oi Érico, beleza?

      Sim, eu tenho a base de dados.

      TInha começado a trabalhar numa forma de disponibilizar, porém esbarrei no problema da hospedagem.

      Não é viável o excel (base muito grande e técnica demais), portanto precisamos montar uma aplicaçãozinha, mesmo que bem básica.

      Abs

      (0) 
  5. Carlos Wagner Moçatto

    boa tarde pessoal,

    só vi agora as msgs sobre o LF, puxa vida rapaz…essa internet entrega tudo mesmo!

    eu só consegui ver pois fui fazer a academia de SD e meus acessos ao SCN ficaram todos errados, sei la o que aconteceu… bom seguinte, se for disponibilizar em website novamente e houver custo, creio que não seria problemas de nos dispor a ajudar né, afinal todos nós ajudamos a construir aquela base de conhecimento, eu toparia ajudar.

    Bom Brunão.. voce quem sabe, conte comigo.

    Moçatto

    (0) 
  6. Wang Jen

    Eduardo Rubia, Bruno Terlizzi de Renzo, Henrique Pinto, Pessoal,

    Eu só li este post agora sem querer.

    Quero pedir minhas sinceras desculpas para o Eduardo Rubia, Bruno Renzo e demais colegas, que em nenhum momento a intenção do redirecionamento do site LF foi para fazer a auto promoção e parecer ter algum vinculo ao Eduardo e Bruno, de quem não conheço pessoalmente e não havia o conhecimentos como administradores do LF, se não eu teria entrado em contato, também não me recordo de ter recebido nenhum contato para me avisarem deste mal estar, que pelo visto acima tem o meus contatos, de que com certeza teria devolvido o registro do dominio a vcs no mesmo momento.

    Eu tenho meus agradecimentos ao LF e aos colegas que dispõe o tempo particular na contriubição de conhecimentos e ajudar aos outros, foi uma base de informação que me ajudou muito, principalmente na época onde tinha poucas informações na Internet e não havia o SCN.

    Quando tentei acessar por diversas vezes que o LF estava fora, não entendi o motivo do desligamento, vi que estava disponivel e adquiri o site com a intenção de retomar a base valiosa de informação, mas depois da compra eu vi que continuava sem ter acesso as informações, com o link já comprado acabei redirecionando o site, que agora percebi que foi uma infelicidade esse redirect causando o mal entendido a todos, que garanto que com este redirect não adequiri nenhuma vantagem e também nem não fui contactado para desfazer a besteira. Apenas agora vi este post navegando aleatoriamente.

    Redirecionei agora o LC para o link abaixo, me contactem por favor para ver em qual link que desejam ou se tem a base antiga que podemos reativar novamente. Estou a disposição da maneira que eu puder contribuir.

    http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2015/03/25/adeus-localizationforum

    Minhas sinceras desculpas pelo mal entendido!

    Abs,

    Wang

    (0) 
    1. Bruno Terlizzi De Renzo

      Oi Wang, blza?

      Relaxa meu, não precisa pedir desculpas. A internet é livre e sabíamos que alguém compraria o domínio.

      Legal ter redirecionado o domínio pro post, mas deve ter tão poucos acessos direto pelo domínio que nem deve valer a pena manter.

      Um grande abraço e boa sorte!

      (0) 
    2. Eduardo Rubia Post author

      Pensei a mesma coisa. A vida anda pra frente. Na época, a postagem que escrevi fazia sentido. Hoje já não faz mais, o LF morreu, foi sepultado. Por isso endosso a sugestão do Bruno de que talvez a melhor coisa seja simplesmente esquecer do finado LocalizationForum e criar coisas novas. Abraço e “desapega”. 🙂

      (0) 

Leave a Reply