Olá pessoal,

Notamos que ainda existem algumas dúvidas em como funciona o novo Web Service de distribuição e como o mesmo é tratado pelo SAP NFE (GRC). Sendo assim, criamos um novo KBA para tentar ajudar:

2131912 – KBA [3.10] Best practices for new distribution webservice of NF-e

Espero que essa informação ajude.

Abraço,

Tiago.

To report this post you need to login first.

6 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Fabio Carvalho

    Olá Tiago, boatarde!

    Hoje temos rodando o SP16 e minha pergunta seria se conseguimos aplicar estas notas na nossa versão atual ou temos que fazer upgrade para a última versão do SP?

    Outra dúvida que tenho. Após a aplicação destas notas o monitor List and Download não seria mais utilizado. Os downloads seriam executados automaticamente depois da autorização do evento?

    obrigado

    (0) 
    1. Bruno Xavier

      Olá Fábio,

      Sobre os downloads automáticos: Pelo que entendi sim, na próxima rodada do programa para aquelas NF-es com ciência da operação.

      “If this event is authorized, then this preprocessing will be set to completed. Then, on the next time program /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS runs, SEFAZ should return the complete XML file for those NF-es in which the operation acknowledgement event is authorized, and the process will be then redetermined, and the same happens when receiving this via B2B”

      Abs

      Bruno Xavier.

      (0) 
    2. Tiago Correa Post author

      Oi Fábio,

      Só com o SP19 e depois de ativar o ‘switch’ da nota 2109999.

      Sobre o download, o que o Bruno escreveu está correto. O ‘Monitor List and Download’ não será mais usado, e tudo será ‘tratado’ no ‘Monitor Fiscal’. O download será disponibilizado pela SEFAZ na próxima vez em que rodar o programa para as NF-es que os eventos foram autorizados. Lembrando que se a NF-e chegar via B2B nesse meio tempo, ela vai ser processada e a NF-e do download será ignorada.

      Abraço,

      Tiago.

      (0) 

Leave a Reply