Technology Blogs by Members
Explore a vibrant mix of technical expertise, industry insights, and tech buzz in member blogs covering SAP products, technology, and events. Get in the mix!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar a experiência que tive em minha primeira compra na SAP Press, agora no finalzinho de 2014. Na empresa onde trabalho, utilizamos o PI para fazer a integração do legado com o SAP, e com o intuito de aprofundar meus conhecimentos nesta área, resolvi comprar o livro “Practical Guide to SAP NetWeaver PI - Development” no site da SAP Press

https://www.sap-press.com/practical-guide-to-sap-netweaver-pi-development_2296/

Após aproximadamente três semanas, para minha surpresa, recebi apenas uma folha dos Correios com a descrição “Aviso de chegada”, indicando para eu comparecer à agência, e sinalizando o valor de R$ 173,56 referente a tributação, além de R$ 12,00 de uma tarifa. Acredito que possa ter ocorrido algum engano na Receita Federal, pois na embalagem não estava descrito que dentro do pacote havia um livro.

Pesquisei um pouco, e conforme previsto no artigo 150, inciso VI, da Constituição Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ConstituicaoFederal/ConstFedTituloVI.htm “é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios instituir impostos sobre livros”.

Acabei não conseguindo ir até a agencia onde estava o livro, dentro do prazo estipulado pelos Correios (pouco menos de um mês). Algumas semanas se passaram e então recebi um e-mail da SAP Press <orders@galileo-press.com> informando que receberam o livro de volta e me questionando se eu havia autorizado a devolução ou se ocorreu algum problema na entrega.

Respondi informando o ocorrido e a SAP Press enviou novamente o livro, desta vez via UPS, e felizmente em poucos dias o livro estava em minhas mãos.

2 Comments
Labels in this area