Skip to Content

Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar a experiência que tive em minha primeira compra na SAP Press, agora no finalzinho de 2014. Na empresa onde trabalho, utilizamos o PI para fazer a integração do legado com o SAP, e com o intuito de aprofundar meus conhecimentos nesta área, resolvi comprar o livro “Practical Guide to SAP NetWeaver PI – Development” no site da SAP Press

https://www.sap-press.com/practical-guide-to-sap-netweaver-pi-development_2296/

SAP_PI.png

Após aproximadamente três semanas, para minha surpresa, recebi apenas uma folha dos Correios com a descrição “Aviso de chegada”, indicando para eu comparecer à agência, e sinalizando o valor de R$ 173,56 referente a tributação, além de R$ 12,00 de uma tarifa. Acredito que possa ter ocorrido algum engano na Receita Federal, pois na embalagem não estava descrito que dentro do pacote havia um livro.

Pesquisei um pouco, e conforme previsto no artigo 150, inciso VI, da Constituição Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ConstituicaoFederal/ConstFedTituloVI.htm “é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios instituir impostos sobre livros”.

Acabei não conseguindo ir até a agencia onde estava o livro, dentro do prazo estipulado pelos Correios (pouco menos de um mês). Algumas semanas se passaram e então recebi um e-mail da SAP Press <orders@galileo-press.com> informando que receberam o livro de volta e me questionando se eu havia autorizado a devolução ou se ocorreu algum problema na entrega.

Respondi informando o ocorrido e a SAP Press enviou novamente o livro, desta vez via UPS, e felizmente em poucos dias o livro estava em minhas mãos.

To report this post you need to login first.

2 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Gabriel Graça

    Olá Michel, uma vez eu comprei livros da SAP PRESS na amazon, demorou um mês mas chegou direitinho pelos correios. Agora quando eu quero comprar um livro da SAP PRESS eu estou optando pela opção de eBOOK, existem vários formatos para baixar, entre eles eu prefiro o formato PDF e o formato do Kindle.

    Abs!

    (0) 
  2. Raphael Pacheco

    Complicado essa vida de importação aqui, eu também optei de comprar só ebooks, primeiro pela praticidade que este me propõe e por serem mais baratos também.

    (0) 

Leave a Reply