Skip to Content

Olá Pessoal,

No ano passado a SAP redesenhou o controle de tela da Nota Fiscal Writer. A partir dessa mudança a customização ficou bem mais flexível e permite um controle melhor da disponibilidade dos campos.

Para desfrutar de todas as funcionalidades é preciso estar no release EhP5 ou superior do ERP. Entre o release 600 e o Ehp4 somente algumas das telas e funcionalidades estão disponíveis.

Para facilitar o processo de implementação e configuração do novo controle de tela o SAP KBA Note 2066550 foi criado. Neste artigo é explicado como funciona o novo controle de tela, como migrar os dados e como configurar a solução.

att,

Renan Correa

To report this post you need to login first.

4 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Jose Nunes

    Renan,

    obrigado por compartilhar. O guia está ótimo e bem detalhado.

    Só corriga o link para o KB, pois está apontando p/ a rede interna da SAP (css.wdf.sap.corp…) 😉

    []’s

    JN

    (0) 
  2. Sergio Luiz Bobadilha

    Caro Renan, a Nota 1803009 é pré-requesito para a implantação do layout 3.10 mesmo com versão EHP 604.

    Creio que o SAP KBA Note 2066550 é útil também para esta versão do SAP, pois as mudanças no diagrama das tabelas é grande, e a quantidade de atividades pós-implementação também, principalmente se forem criados controles “Z”, em que após fazermos a conversão via report: J_1BNFE_MIGRATE_SCR_CONTROL, recebemos no log grande quantidade de warnings e de erros relacionados a estes “Z” que devem ser tratados, creio eu os recriando.

    Estou seguindo então as orientações desta KBA, mesmo não sendo a versão do SAP descrita.

    (0) 
    1. Renan Correa Post author

      Oi Sérgio,

      Exatamente, a nota 1803009 é pré-requisito para 3.10 no 604. Com certeza o KBA é válido para o 604, porém várias telas só existem do 605 para cima.

      Boa sorte aí na implementação! Caso encontre algum erro que não está mencionado no documento pode avisar aqui e adiciono lá!

      att,

      Renan

      (0) 

Leave a Reply