Skip to Content

Olá amigos,

Já passei por algumas situações junto a usuários que reclamam da forma que o SAP trata as criações de perfis de usuários para acesso aos recursos do sistema. Encontrei um material que não responde a todas as questões mas ajuda bastante nessa configuração:

Copiando perfis de autorização de um usuário para outro

Depois de definir as autorizações gerais para um determinado usuário, você pode copiar o seu perfil de autorização para outro usuário.

Requisito prévio:             Certifique-se de que os usuários já estão definidos na empresa.

Procedimento

Para copiar as autorizações para vários usuários:

  • Na janela de Autorizações, no lado esquerdo, selecione um usuário que tem as autorizações que você deseja copiar.
  • Para verificar as autorizações para usuários específicos, selecione um usuário e na coluna Autorização, as permissões para o usuário selecionado são exibidos.
  • Arraste e solte o nome de usuário para o nome do usuário para o qual você deseja copiar as autorizações.
  • Na janela de mensagem do sistema, escolha o botão Copiar.
  • Escolha o botão Update, em seguida, escolha o botão OK.

O segundo usuário  já tem os mesmos autorizações como o primeiro.

O comportamento a seguir se aplica ao alterar as autorizações em SAP Business One:

Quando você altera a autorização de um artigo/recurso pai, por exemplo, de autorização para Autorização total, a alteração é automaticamente aplicada a todas as autorizações sub-artigo/recurso abaixo dele.

Se você alterar o artigo/recurso pai para Somente leitura, e uma ou mais das autorizações criança não incluem a opção Somente Leitura, esta autorização sub-artigo/recurso é definido com o valor Sem Autorização.

Quando você altera uma autorização que tem um artigo/recurso pai, e que o artigo pai representa uma janela do aplicativo (por exemplo, a autorização para a janela parceiro de negócios em Parceiros de Negócios em árvore autorizações), o artigo pai não é influenciado e mantém a mesma autorização que tinha antes da autorização sub-artigo/recurso foi alterado.

Quando você altera uma autorização que tem um artigo/recurso pai, e que o artigo pai representa uma entrada de menu no SAP Business One, mas sem janela do aplicativo (por exemplo, a Inicialização do Sistema, em Administração na árvore de Autorizações) aplica-se o seguinte comportamento:

Se após a alteração da autorização de sub-artigo/recurso, os valores das autorizações sub-artigo/recurso abaixo o artigo pai específico variar (por exemplo, uma autorização de sub-artigo/recurso é definido como Não Autorização e outro está definido para Autorização total), o artigo pai é definido com a valor várias autorizações.

Se após a alteração da autorização de sub-artigo/recurso, todas as autorizações sub-artigo/recurso de um artigo pai específico são definidos para o mesmo valor, o artigo pai está definido para que o valor também.

Créditos: Kennedy T

To report this post you need to login first.

1 Comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply