Skip to Content

Bom dia pessoal,

 

Estava lendo as correções da nota 1952869 referente ao SAP 9.0 PL9 e encontrei a seguinte nota.

 

“Note 1757955 # BR – Nota Fiscal Eletrônica (NFe)”

 

Acessando essa nota, descobri que já está sendo possível emitir nota fiscal eletrônica pelo SAP, já tem até um “How To Work” explicando como configurar e utilizar o novo módulo, vou começar a fazer testes no ambiente de homologação e postar alguns comentários.

 

É um documento público, tentei anexar aqui mas tem mais de 1Mb.

 

How to Work with SAP Nota Fiscal Eletrônica in SAP Business One.pdf

 

Abraço,

 

Fabio

SAP 8.82 PL14 / SAP 9.0 PL9

To report this post you need to login first.

4 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Rodrigo da Costa Feula

    Boa tarde Fábio e demais contribuintes do fórum, que ótimo a criação de um documento e um tópico para conversarmos sobre o assunto.

    Antes da liberação da PL 09 a SAP fez um encontro/evento com os Partners apresentando o que estava por vir na PL, incluindo que estão trazendo para dentro do core do SAP Business One a NFe, mas existe nesta utilização de NF-e dentro do core, alguns pontos de atenção, não pretendo que aqui sejam registradas respostas, vou listar alguns pontos para que seja feita uma reflexão. Acho que a reflexão sim seria legal compartilhar.

    São eles:

    1. Quem fará o envio do XML para o SEFAZ é o B1i, através de um cenário específico, neste ponto, dentro da sua equipe há pessoas preparadas para configurar e manter este ambiente?

    2. Existe necessidade de comprar/pagar manutenção para uso deste cenário e do B1i?

    3. Através do EFM ficará a cargo do parceiro dar manutenção na estrutura do XML.

    4. Manutenção em layouts de DANFE como será feita.

    5. Integração dos dados da NF-e com demais obrigações fiscais, que são usadas por outros addons para atender a estas.

    Aguardo colaborações…

    Abraço a todos.

    Rodrigo da Costa Feula

    (0) 
    1. Fabio Bilicki Post author

      Boa tarde Rodrigo,

      É bem complicado depender do “B1i”, o meu parou de funcionar lá atrás no SAP 8.81 PL10, a cada atualização que fazíamos de versão, ele parava, dai desisti de deixa-lo no ar.

      Esses dias tentei novamente colocar no ar, o chefe queria usar iPad mas ainda não consegui, esse programa é muito complicado e “chato” configurar.

      A SAP poderia ter feito um add’on independente, igual o Ativo Fixo, imagino que facilitaria até as atualizações futuras, já que sabemos que quando o governo lançam as “notas técnicas”, os desenvolvedores tem que ir atrás e adaptar os sistemas.

      Também fico preocupado com possíveis atualizações, se a SAP demorou 3 versões do sistema (8.81, 8.82 e 9.00), e mais ou menos 3 anos pra lançar a NF-e para o SAP Business One, imagina quando tempo demorará pra lançar a versão nova da NF-e que deverá entrar agora em dezembro!

      Espero que tenha uma equipe nacional brasileiríssima dentro da SAP pra se preocupar com a parte fiscal (e contábil), e os prazos que o governo impõe para adaptar os softwares.

      Abraço a todos

      Fabio.

      (0) 
      1. Marcos Leite

        Também contribuindo com a questão, nem todas funcionalidade da NF-e estão liberadas. Essas por sua vez virão nas proximas PL.

        (0) 
  2. Diego Rodrigo Grein

    Eu atualizei a P11 e atualizei o SAP, e estou testando a emissão da NF-e, porém não consegui emitir uma NF-e com sucesso ainda.

    Está dando erro do SEFAZ em alguns campos, e não consigo encontrar, onde que o SAP está armazenando o XML.

    (0) 

Leave a Reply