Skip to Content

Pela primeira vez tivemos no SAP Forum Brasil um espaço dedicado aos Desenvolvedores. Graças ao imenso esforço do Marlo Simon juntamente com o pessoal de marketing da SAP Brasil, e com a colaboração do SAP Developers, do SAP Labs Latin America e de vários membros da Comunidade SAP que toparam ser palestrantes, tivemos palestras sobre desenvolvimento usando as tecnologias SAP, sobre Inovação, Empreendedorismo e sessões de SAP CodeJam que deram a oportunidade, como o Ronildo Santos citou no seu blog, de aprenderem na prática diretamente com os especialistas a desenvolver usando as tecnologias SAP. Tivemos o imenso prazer de ter entre nós o Rui Nogueira, a Helena Losada e o Franklin Herbas e ainda, de forma remota, a presença do Thomas Grassl que acordou super cedo para contribuir com o SAP Forum fazendo uma apresentação excelente sobre SAP Developer Programs que ele compartilhou neste link.


O Rui também compartilhou seus slides:

SAP CodeJam no SAP Forum 2014 em Brasil sobre a SAP HANA Cloud Platform

Desenvolvimento com a SAP HANA Cloud Platform


Algumas fotos:

/wp-content/uploads/2014/02/devtrack_389013.jpg

Foto 1: Developers Track com sala cheia. (Foto Marlo Simon)


/wp-content/uploads/2014/02/devtrack2_389014.jpg

Foto 2: Preparação para sessão do Thomas Grassl sobre Developer Programs. (Foto Bruno Lucattelli)


/wp-content/uploads/2014/02/scn_sapforum_389024.jpg

Foto 3: Encontro dos membros SCN Brasil


Como eu sei que muita gente queria muuuito estar lá mas não pôde, e no máximo conseguiu acompanhar pelo twitter, achei que seria muito interessante lançar um desafio aos que puderam estar presentes e pedir que compartilhem aqui no SCN sua experiência no evento. Você pode compartilhar tanto a sua experiência no Developers Track quanto em outras áreas do evento.

Eu posso dizer que além de ter achado uma grande vitória para os desenvolvedores ter um espaço dedicado a eles (eu me enquadro no grupo, pois uma vez developer, sempre developer, e eu amo muito tudo isso 😛 ), achei incrível ter a presença do Rui, Helena e Franklin aqui com a gente, que são pessoas adoráveis. Gostaria muito de agradecê-los por terem vindo de longe para passar estes dias ajudando a comunidade de desenvolvedores SAP do Brasil a terem mais contato com o que a SAP oferece de mais novo em tecnologia, oportunidade rara que geralmente só temos quando vamos a algum evento internacional.

Gostei muito de poder participar como palestrante pela primeira vez neste evento e de fazer novos contatos, trocar informações sobre SolMan e sobre DT, além é claro de reencontrar velhos amigos, fazer novas amizades e conhecer os membros da comunidade em pessoa, como a Karen Rodrigues e o Eduardo Chagas.


E você, o que tem a dizer? 😉


Seguindo uma sugestão do Marlo Simon, gostaria de usar a idéia do #BIF (Blog it Forward), que foi e continua sendo super bem recebida pela comunidade SAP, e indicar algumas pessoas para que escrevam um blog sobre sua experiência e indiquem alguém para seguir a corrente. Se você ainda não conhece o #BIF, dê uma olhada no link. É um desafio criado no SCN em que você conta um pouco mais de você e indica quem você gostaria que também compartilhasse algo da sua vida com a comunidade SAP.


Eu gostaria de saber como foi o SAP Forum para o Bruno Lucattelli e a Karen Rodrigues. E aí? Topam o desafio?

Contem pra gente:

  • Como foi sua experiência?
  • Que sessões você assistiu ou apresentou?
  • Fez algum SAP CodeJam? O que achou?


Aceito sugestões para uma hashtag que represente este desafio. 🙂


–Atualizado em Ago 2014–


Links para os blogs sobre o evento:

Minha experiência no SAP Forum 2014Eduardo Chagas

Minha experiência no SAP Forum 2014 Karen Rodrigues

To report this post you need to login first.

23 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Rui Nogueira

    Eu gostei da energia dos participantes e dos palestrantes. Muitas conversas interessantes e encontrei muitos collegas do Brasil que só conhecia do SCN.

    Mas achei que o setup do forum foi “aberto demais”. Muito espaço e ás vezes o evento parecia vazio além de estarem muitas pessoas no salão.

    Também achie que faltavam cadeiras nos estandes do “Meet the expert” na sala “Tecnologia e plattaforma”.

    (0) 
    1. Jorge Weiss

      Concordo com você Rui, achei muito mal definido o dimensionamento dos espaços,

      Bem como o suporte aos participantes: instabilidade no serviço de wifi, falta de hubs para recarga de devices, e uma sugestão, um QR contendo informações dos participantes no crachá auxiliaria um tanto na troca de cartões de forma virtual.

      Quem sabe alguém da organização do evento leia este blog e anote nossos comentários como sugestões para o próximo ano.

      No mais, as sessões foram bem interessantes e positivas com ótimo conteúdo.

      Reencontrar velhos amigos e fazer novos colegas é sempre a melhor parte.

      /Weiss

      (0) 
  2. Marssel Vilaça

    Pena não poder ir, apesar de estar do lado do evento aqui do CENESP. Estive lá na quarta-feira às 19h, mas não pude entrar.

    Sobre a Iniciativa do BIF, ano passado na comemoração de 1 ano do BIF challenge, troquei emails comMoshe Naveh sobre trazer a iniciativa para a página em PT. Ele deu apoio e se colocou a disposição para ajudar. Bom saber que temos adeptos aqui para manter a corrente ativa. Quem sabe não temos um Blog Isso a Frente?

    (0) 
    1. Raquel Pereira da Cunha Post author

      Obrigada Moshe por participar aqui em Português! E parabéns pelo sucesso da corrente Blog It Forward.

      Thank you Moshe for your comment here in Portuguese! And congratulations for your Blog It Forward Chain.

      🙂

      (0) 
  3. Karen Rodrigues

    Oi Raquel,

    Sempre com grandes idéias 🙂

    Vai ser um prazer escrever sobre a experiência em meu primeiro SAP Forum de muitos que pretendo participar.

    Logo estarei postando a minha excelente experiência.

    Abraços a todos e uma ótima semana !!!

    Karen Rodrigues

    (0) 
  4. Will Othero

    Olá pessoal!!  Tudo bem?..  um prazer  em conhece-los..  Me chamo Wilson Lucio da Costa Othero, ou apenas WIll Costa Othero..   Sou um Key User, fiz Academia FI porém não fiz  a Passei na Certificação.. Então. estou novamente refazendo cursos voltados ao sistema SAP.. Funcional..   MM.. SD.. FI.. PP e CO..  Agora,  estudando Ciências Contábeis  e   um curso de Férias Intensivo de Analista Financeiro..  estou entendo melhor..  Bom, amigos. Aceito conselhos  e dicas..   meus e-  mails..  willcostaothero@gmail.com   e  willspan-glish@hotmail.com.. 

    (0) 

Leave a Reply