Skip to Content

Prezados,

Para garantir a qualidade de bons profissionais e, tão importante quanto, o êxito em projetos SAP, é de extrema importância que os envolvidos sejam capacitados através de treinamentos oficiais da SAP, e o nosso foco é manter um relacionamento estreito com nossos clientes, visando incrementar o retorno de seu investimento e gerar benefícios concretos e com maior agilidade.

Buscamos sempre atualizá-los por meio de e-mails, ligações ou campanhas via Mídias Socias sobre nossos Parceiros Oficiais SAP. Hoje estou aqui para alertá-los mais uma vez sobre esse tema, e os convido a acessar nosso Portal, onde vocês encontram todas as informações de contato e endereços. Veja através do link: Centros Autorizados SAP Educação.

Convido-os também a acessar nossa Vitrine de Treinamentos. Caso esteja procurando o melhor curso para você ou para sua equipe, não hesite em navegar por nossa Traning Page através do link: https://training3.sap.com/br/pt/

Mais informações:

Para mais informações sobre nossos Parceiros Educacionais, por favor, contate Cássia Camargo.

Se quiser mais informações de Cursos, por favor, contate Christiane Gatti ou Vivian Tozzatti. Ou entre em contato através do número (11) 5503-2323.

Sintam-se à vontade para comentar esse post relantando suas dúvidas ou sugestões! Estamos sempre buscando a melhor forma de contatá-los e mostrar nossos serviços.

Atenciosamente,

Maysa                                                                                                                      

To report this post you need to login first.

8 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Fabio Pagoti

    Olá Maysa,

    Já que você tocou no assunto, poderia esclarecer se ainda é válida a regra da SAP Brasil de obrigar uma pessoa a realizar um treinamento oficial para poder realizar uma prova de certificação?

    Obrigado,

    (0) 
    1. Maysa Carvalho Post author

      Olá Fabio!

      Obrigada pelo comentário. A regra permanece válida e ela existe para que o aluno tenha a oportunidade de ter acesso aos materiais e ambientes de exercícios oficiais, aumento a possibilidade de êxito na realização do exame de certificação.

      Vale ressaltar que se o aluno fizer ao menos um curso correspondente à carreira em que buscar a certificação, ele passa a ser elegível a prestá-la. Não sendo obrigatória a realização de todos os cursos da carreira correspondente.

      Caso tenha dúvidas, não hesite em nos contatar.

      Obrigada,

      Maysa

      (0) 
      1. Fabio Pagoti

        Obrigado pela informação Maysa,

        Sim tenho outras 2 dúvidas:

        1) Os clientes da SAP, quando contratam pessoas certificadas pela SAP, possuem algum tipo de benefício financeiro ou “concreto”?

        Por exemplo, sempre ouvi falar que quando um cliente da CISCO contrata um profissional certificado nos produtos CISCO a empresa paga uma taxa menor de suporte mensal para a CISCO. Ou seja, quanto mais pessoas certificadas a empresa tiver, menos ela paga para a CISCO pois na teoria a própria empresa é capaz de se suportar.

        Já ouvi falar no caso da SAP que é necessário algum número/proporção de profissionais certificados caso alguma empresa desejar ter um produto licenciado/parceiro da SAP. Correto? Desconsiderando este caso quais outras vantagens os clientes da SAP possuem em ter profissionais certificados? Claro, desconsiderando também vantagens subjetivas como “ter um profissional formado pela SAP ou parceiro”.

        Pergunto isso por vários motivos, um dos principais é o fato de ver pouquíssimas empresas exigindo certificação: eu mesmo não tenho, não sinto falta alguma profissionalmente falando e também não exijo quando contrato, apesar de não vir ao caso.

        2) O que define que um curso é correspondente a uma dada carreira?

        Por exemplo, supondo que eu queira tirar uma certificação “SAP Certified Development Associate – ABAP with SAP NetWeaver 7.3″, os cursos abaixo me elegeriam para a realização deste exame?


        • TAW10 – ABAP Workbench Fundamentals (em classe)
        • BIT6111 – Workflow and ABAP-OO (em classe)
        • TZBRF3 – SAP BRFplus Framework (em classe)
        • TAW1E – SAP E-Academy ABAP Basics (e-learning)

        Obrigado,

        (0) 
        1. Mauricio Schorsch

          Prezado Fabio,

          Antes de mais nada, agradecemos a sua manifestação. Seguramente a sua dúvida é comum a outras pessoas também.

          Em relação a pergunta 1, sim, existe casos de incentivos às empresas por ter profissionais certificados, como por exemplo o programa RUN SAP OPERATIONS, portanto há um diferencial para a certificação.

          Para saber, realizaremos campanhas Globais, ratificando o valor dos profissionais certificados, lançando inclusive uma ferramenta para divulgar os profissionais e reforçar a importância de tê-los nas equipes das empresas.

          Quanto a pergunta 2, quando você vê a composição de cursos de uma determinada certificação, você tendo realizado ao menos um curso desta trilha, é possível prestar o respectivo exame de certificação, ou seja, você passa a ser elegível.

          Esperamos que a informação tenha sido útil.

          Caso tenha outras, não hesite em nos contatar.

          Cordialmente,

          Maurício Schorsch

          (0) 
          1. Fabio Pagoti

            Oi Maurício,

            Primeiramente obrigado pela resposta.

            Ainda não ficou 100% claro para mim.

            Sobre a pergunta 1 (vantagens dos clientes da SAP em terem profissionais certificados)

            Eu não encontrei alguma relação entre o programa Run SAP Operations (o qual não conhecia) e os clientes da SAP – Pelo que vi o programa Run SAP Operations nada mais é que uma certificação para parceiros (e não clientes) no qual ensinam-os a adotar uma determinada metodologia para a operação das operações nas quais trabalham. Eu imagino que quando alguém faça um curso de ABAP, SD, MM, etc esta metodologia não faz parte do conteúdo da grade, portando um cliente SAP não teria benefício neste aspecto ao contratar alguém certificado pela SAP. De qualquer maneira, o programa Run SAP Operations não é o foco da minha pergunta.

            Quanto a divulgação de profissionais certificados, como isso é feito? Existe um bando de dados de talentos certificados que pode ser acessado por qualquer cliente da SAP a qualquer momento? Um profissional certificado precisa se cadastrar nesta ferramenta ou isso automaticamente acontece assim que ele recebe o certificado? Como acesso esta ferramenta? Via SAP Marketplace ou algo do gênero?

            Como você deu a entender que existem outras vantagens para empresas em terem profissionais vou dar uma sugestão: escreva blogs aqui na SCN explicando quais são estas vantangens uma por uma em detalhes. Tenho certeza que com isso, muitos clientes, parceiros e consultores como eu aproveitariam em muito a ideia.

            Quando a pergunta 2

            Onde vejo exatamente esta “composição de cursos”? Tomando por base a certificação abaixo

            https://training.sap.com/v2/certification/c_taw12_71-sap-certified-development-associate—abap-with-sap-netweaver-702-g/related-training/

            O que é considerada composição de cursos? O link “related courses & certifications” ou o “related curricula”?

            Grato,

            (0) 
            1. Mauricio Schorsch

              Olá Fábio,

              De fato, o programa RUN SAP Operations é para os parceiros, talvez por isso não seja foco da sua pergunta.

              Para clientes, e respondendo a segunda parte da sua pergunta 1, teremos uma nova ferramenta onde será possível consultar o perfil dos candidatos e os dados ficarão disponíveis automaticamente, bastando o aluno autorizar a divulgação dos seus dados. Os detalhes serão divulgados em breve e haverá uma série de iniciativas junto a toda base instalada, reforçando a existência desta ferramenta e do movimento global em valorizar e priorizar a contratação de profissionais certificados.

              Lamento não poder mostrar nada agora, pois o projeto está em fase final. Mas estou confiante que em muito breve estarei apto a fazer isso.

              Agradeço a sua sugestão de postar as vantagens da certificação. Faremos isso, conjuntamente com as outras iniciativas. Tanto na SCN quanto no grupo de Educação da SAP Brasil no LinkedIn.

              Em relação a segunda pergunta, especificamente no link que você compartilhou, ao abri-lo, clique na aba Certification Details, depois nos Topics Areas, é possível abrir a ramificação e ver qual curso está relacionado com cada tópico. Fazendo algum dos cursos (em um centro oficial ou na própria SAP) listados neste espaço, o aluno passa a ser elegível a prestar o exame de certificação.

              Ratifico o agradecimento à sua manifestação e continuo ao seu inteiro dispor para o que for necessário.

              Cordialmente,

              Maurício Schorsch

              (0) 
              1. Fabio Pagoti

                Legal. Obrigado pelas respostas agora tudo ficou bem mais claro.

                Pensei que esta ferramenta de candidatos era algo antigo no qual não tinha conhecimento. Sendo algo novo é uma informação relevante. Ficarei bem contente no que for anunciado aqui na SCN.

                Obrigado Maurício!

                (0) 

Leave a Reply