Skip to Content
Author's profile photo Former Member

2014 Ano de valorização para o especialista ERP

A consultoria Robert Half, disponibilizou o guia salarial para o ano de 2014, as previsões estão bem otimistas para a área de tecnologia. É necessário estar preparado para fazer parte desta tendência!

“Motivadas por expansão de quadro na área de tecnologia, as empresas continuam com demanda constante por esses profissionais, especialmente nas indústrias Web e de serviços. A profissionalização das companhias médias, o crescimento e a  importância da tecnologia como área estratégica para empresas de todos os setores mantiveram o mercado aquecido este ano. As perspectivas para 2014 são otimistas: as  empresas continuarão precisando de profissionais qualificados em tecnologia, com destaque para as áreas de implantação de sistemas, negócios e infra-estrutura. O perfil comportamental e o histórico desses profissionais estão pesando nas decisões de contratação das companhias. Candidatos com bom relacionamento interpessoal, proatividade, compromisso com resultados e, principalmente, estabilidade nas passagens por antigos empregos são valorizados.

O nível de qualificação dos profissionais de tecnologia continua a ser um desafio, assim como o conhecimento em idiomas. A escassez de profissionais com fluência em inglês continua a ser um grande problema para as companhias. Como consequência, os profissionais com bom histórico profissional e boa qualificação tendem a valorizar seus salários fixos, enquanto as bonificações devem estar cada vez mais atreladas a resultados de projetos.”

Fonte: http://www.roberthalf.com.br/guia-salarial-tendencias-em-2014

Esperar e torcer para que tudo saia como previsto!

Ailton Souza

Assigned Tags

      3 Comments
      You must be Logged on to comment or reply to a post.
      Author's profile photo Marssel Vilaça
      Marssel Vilaça

      Eu tinha olhado essa pesquisa e é interessante, pois trata de reajuste salarial para todas as área, inclusive TI.

      Penso que o mercado SAP é um caso a parte. Ainda mais na forma de contratação PJ que não foi tratada na pesquisa. Mas ao menos dá pra ter alguma ideia de valores.

      abraço

      Author's profile photo Former Member
      Former Member

      Boa tarde,

      Na sua opinião, a forma PJ ainda predomina em 2014?

      Abs.

      Author's profile photo Marssel Vilaça
      Marssel Vilaça

      Tiago Ferreira, predomina sim, até mesmo porque as consultorias menores não tem como manter uma equipe desalocada, já que os projetos são temporários.