Financial Management Blogs by Members
Dive into a treasure trove of SAP financial management wisdom shared by a vibrant community of bloggers. Submit a blog post of your own to share knowledge.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

          Recentemente fiquei bastante preocupado com todas as mudanças, disponibilizações de normas técnicas e os diversos assuntos referentes a nota fiscal eletrônica Brasil. Aqui na organização estamos concluindo a implantação do GRC 10.0 inbound e outbound e me deparo com este cenário turbulento. Observei também que alguns colegas reportavam dificuldades para implementar o famoso FCI (Ficha de controle de importação) e as mudanças necessárias para adequação do cenário fiscal brasileiro.

         

          Pois bem, recentemente a SAP disponibilizou a nota Note 1589975 - Technical Notes from SEFAZ - Overview note com validade a partir de 16/10/2013, esta nota esta trazendo um overview das notas técnicas liberadas para o atual cenário fiscal.

         

          Também conversando com alguns colegas, obtive a informação que o support package 15 para o GRC-NFe estará sendo liberado em 23/10/2013.

          Agora é aguardar mais um pouco e implementar este support package. Em breve compartilharei os resultados com vocês. A realidade do cenário fiscal brasileiro é muito difícil, e posso arriscar dizer que é o mais complexo comparando com os demais.

Mas vamos em frente!

Ailton Souza