Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

Na era digital os clientes estão mais bem informados e as empresas precisam adaptar-se às novas regras para sobreviver no mercado.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/09/images-11.jpg

As inovações tecnológicas têm oferecido ótimos lucros e visibilidade para quem sabe aproveitar com inteligência as oportunidades disponíveis.

As principais iniciativas das PMEs estão focadas em: estimular inovações, reduzir custos, expandir a oferta de produtos e serviços, fortalecer o relacionamento com os clientes, se envolver em novos mercados e o crescimento regional dos negócios.

Existem certas tecnologias indispensáveis para uma PME alcançar os seus objetivos estratégicos:

Mobilidade Empresarial. Um dos principais elementos para obter vantagens competitivas e um melhor serviço ao cliente. Também ajuda no desenvolvimento de produtos e serviços, cadeia de suprimentos, iniciativas de inovação e reduções de gastos.

Softwares de Gestão Empresarial. Apoia o crescimento a longo prazo de uma PME, melhoria nos produtos, na velocidade dos processos e desenvolvimento dos serviços.

Analytics. Entender como andam os seus negócios é o ponto de partida para mudanças.Soluções de análises empresariais ajudam as PMEs a gerenciar os custos e aperfeiçoar produtos e serviços.

Mídias Sociais. Ampliar e melhorar as ferramentas de relacionamento com o cliente e divulgar produtos e serviços são os principais benefícios.

O trabalho em conjunto com essas tecnologias aumenta a colaboração e a comunicação dentro e fora da empresa. Análises de negócios mais rápidas e a comunicação simplificada entre os colaboradores facilita o desenvolvimento de estratégias para o crescimento.

As PMEs já começam a focar nesses recursos e dão assim início a uma cultura de inovação,tornando a adaptação às mudanças algo instintivo.