Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

A renovação contínua de tecnologias demanda que as empresas do mercado varejista estejam em constante mudança, adaptando-se às novas estratégias e ao novo comportamento dos clientes.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/09/raia1.jpg

Atender as crescentes exigências dos consumidores é um dos principais desafios nesse nicho de mercado. Conhecer o máximo possível sobre os perfis é peça chave para a satisfação do cliente e consequentemente para o crescimento da empresa.

Implementar ferramentas tecnológicas para e-commerce é algo necessário, não mais um diferencial. O consumidor on-line pode ser considerado mais “inteligente” que o cliente comum, pois tem acesso a milhares de informações, preços, variedades de produtos e concorrentes no momento da compra.

Um relacionamento personalizado com os clientes pode ser o grande diferencial de uma empresa.
Partindo desta premissa, a Droga Raia, uma das maiores redes de drogarias do Brasil, implementou o software SAP®BusinessObjects Business Intelligence (BI), para fortalecer cada vez mais o relacionamento com os seus clientes através de serviços personalizados. A plataforma atua como base para decisões estratégicas e diferenciação no mercado.
“As soluções da SAP BusinessObjects BI nos ajudaram a obter em menos tempo informações mais precisas e confiáveis a partir de diferentes fontes de dados, garantindo melhores tomadas de decisões com sua execução inteligente. Agora nós podemos oferecer serviços personalizados aos clientes” disse, Giovani Profili, diretor de TI da Droga Raia.
Buscar um diferencial é o maior obstáculo para que um negócio se destaque no mercado varejista. Para ajudar a superar esses desafios, a SAP irá reunir grandes executivos da área para discutir os desafios enfrentados pelas empresas e as soluções inovadoras e decisivas que estão sendo implementadas.
A quarta edição do evento SAP Desafios do varejo acontecerá no dia 12 de setembro, no Hotel Gran Hyatt São Paulo, das 8h30 às 12h.