Skip to Content

As compras on-line já são um sucesso no mundo inteiro. Vários sites prestam esse serviço com qualidade, oferecendo a maior comodidade possível para os seus clientes. Porém, o e-commerceevoluiu e criou uma nova demanda que poucas empresas estão cobrindo: o comércio por dispositivos móveis, mais conhecido como m-commerce.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/09/mcommerce.jpg

Esta é uma forte tendência à qual as PMEs devem estar atentas para tirar vantagem da concorrência. Um estudo realizado no Reino Unido revela que 76% das PMEs não têm aplicativos de compra on-line, mas 89% compreende a necessidade de implantá-los para o crescimento do negócio. Em 2012, o m-commerce foi responsável por quase 10% da receita comercial do país.

A pesquisa foi realizada com 300 dos principais gestores de varejo de micro e pequenas empresas. 80% destes empresários afirmaram que, por experiência própria, as compras em sites não adaptados a dispositivos móveis são complicadas, e 27% deles abandonaram as compras pela dificuldade de navegação em sites de e-commerce não adaptados.

Outro estudo sobre o comportamento móvel, agora no Brasil, indica que pela primeira vez o número de brasileiros que acessa a Internet através de seus dispositivos móveis é maior do que os que acessam através de um PC. Aproximadamente 92% dos entrevistados afirmaram que acessaram a Internet através de seus dispositivos móveis, e apenas 14% por meio de seus computadores, em casa.

Além disso, 84% dos entrevistados afirmaram que utilizam a Internet móvel todos os dias e 32% deles pretendem adquirir um smartphone.

Todos as estatísticas apontam que existe uma grande necessidade para cobrir a demanda desse nicho do mercado. Investir no m-commerce significa dar um passo a frente da concorrência.


To report this post you need to login first.

Be the first to leave a comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply