Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

Os espaços urbanos estão em constante mudança: as cidades crescem, a população aumenta e cada vez mais automóveis prejudicam a fluidez do tráfego nos grandes centros.

Diante do crescimento desenfreado e das constantes mudanças dos espaços urbanos, os governos buscam soluções para controlar essas transformações de maneira eficiente.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/09/Rapid_Transit_by_Crazytyler29.jpg

O planejamento urbano seria a chave para a solução destes problemas, mas realizar esse tarefa não é nada fácil. A enorme quantidade de dados gerados por milhares de pessoas em uma cidade torna inviável o gerenciamento de tantas informações sem a ajuda da tecnologia.

Com a análise profunda dos dados em tempo real atráves de ferramentas de Big Data, é possível monitorar a fluidez do trânsito em um centro urbano e distribuir essas informações com todas as outras áreas responsáveis pelo tráfego para que possam compartilhar com os cidadãos pordispositivos móveis, dicas de como fugir dos engarrafamentos, rotas alternativas ou possíveis acidentes.

Com o SAP HANA é possível analisar em tempo real dados de várias outras tecnologias já disponíveis, como câmeras de monitoramento, câmeras inteligentes que detectam placas de veículos, e a tecnologia de controle dos semáforos para auxiliar no planejamento do tráfego de um centro urbano.

As tecnologias podem ajudar no desenvolvimento urbano, mas sem pessoas capacitadas para desempenhar essas funções os serviços continuam obsoletos. Para isso, chega nos dias 11, 12 e 13 de setembro, em Vitória-ES, o 41ª Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (SECOP) para preparar os funcionários do serviço público para as novas tecnologias implantadas pelos governos e organizações que fornecem serviços de uso público e discutir as futuras inovações para o setor.