Skip to Content

O mercado segue em constante mudança, todas as áreas de negócio seguem inovando e as empresas continuam buscando um diferencial de suas concorrentes no mercado.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/08/bens-de-consumo.jpg

Os desafios da era digital em que vivemos demandam negócios mais inteligentes, inovadorese flexíveis.

Muitas empresas de várias áreas de mercado buscam soluções para resolver os problemas que aparecem no dia-a-dia. A indústria dos bens de consumo é uma delas.

Um exemplo de empresa que recorreu às soluções da SAP para resolver problemas operacionais e otimizar os seus processos é a Ajinomoto do Brasil, produtora de matérias-primas para a indústria alimentícia, cosmética, farmacêutica, nutrição animal, agronegócios e produtos para o consumidor final.

A história da empresa no Brasil é marcada pela sua grande expansão de mercado que resultou na criação de duas empresas: a Ajinomoto Interamericana Indústria e Comércio Ltda. e Ajinomoto Biolatina Indústria e Comércio Ltda.

O grande desafio da empresa era realizar a incorporação das duas companhias, com doiscompany codes diferentes, na mesma base do SAP System Landscape Optimization, implementando a solução com segurança e agilidade e causando o menor impacto possível no processo produtivo, além de fortalecer a estrutura financeira, contábil e fiscal da companhia.

A empresa alcançou grandes resultados benéficos para o seu desenvolvimento: conseguiu superar os desafios da incorporação com impactos mínimos nos processos da empresa, além de obter economias significativas em esforços e recursos em comparação com a realização de um projeto convencional e a redução dos custos de operação do negócio.

“As experiências que tive com o projeto são únicas, foi tão complexo que houve uma suspeita inicial sobre o seu sucesso. Mas quando nós escolhemos a solução System Landscape Optimization da SAP, fomos bem sucedidos devido à sua eficiência” disse Alexandre Telles, gerente de sistemas da Ajinomoto do Brasil.

Com o sucesso da implementação do System Landscape Optimization (SLO) na empresa, a Ajinomoto considera a utilização de novas ferramentas, como a aplicação Customer Relationship Manager (CRM), sabendo que o software pode contribuir positivamente para a administração eficiente do negócio.


To report this post you need to login first.

Be the first to leave a comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply