Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

A tecnologia deixou de ser um obstáculo para os CMOs de uma empresa há bastante tempo.

A modernização da área de marketing é essencial nos dias de hoje para gerenciar clientes e executar estratégias baseadas em inovações do mercado, na interatividade e na personalização.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/08/social.jpg

Os CMOs enfrentam desafios como orçamentos cada vez mais complexos entre mídias tradicionais e novas mídias (Web, Mobile, Social), pressão por retorno dos investimentos, dificuldades para obter informações de clientes, prazos cada vez mais curtos devido às oscilações do mercado e dos produtos.

As soluções tecnológicas para simplificar e otimizar o trabalho dos CMOs podem elevar as empresas a um novo patamar.

Os índices de investimento nas áreas de marketing de uma empresa vêm crescendo a cada dia, e estudos mostram que dentro de alguns anos, os CMOs terão maior orçamento que os CIOs.

Trabalhando em conjunto com as soluções e inovações do mercado, os obstáculos no caminho para o sucesso do profissional de marketing vão ficando para trás, os CMOs só precisam saber como tirar proveito das inovações.

As soluções da SAP para os CMOs permitem um aumento na visibilidade de todo o processo de marketing . É possível também aumentar a colaboração entre as principais áreas interessadas, permitindo a conexão com seu público alvo e criando lealdade com o cliente para gerar novas demandas.

As mudanças frequentes no mercado atualmente mostram que o cenário dos negócios mudou e vai continuar mudando. A integração entre o marketing e a tecnologia elimina barreiras e facilita o engajamento entre marca e consumidor.