Skip to Content

Na era do Marketing Digital, os CMOs têm um papel cada vez mais importante no negócio. Não é de hoje que vemos uma forte tendência para que a produção de campanhas passe a ser mais inteligente.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/08/marketing-degital.jpg

Está nas mãos dos CMOs desenvolver um modelo capaz de proporcionar uma gestão unificada de múltiplos canais de venda, com informações específicas do consumidor por canal, comportamento e experiências proporcionadas pelo contato com produtos relacionados com o perfil de cada cliente.

No entanto, esse não é um trabalho fácil. Gerenciar canais de venda, bases de dados, fazer análises e estudos sobre clientes e mercado podem levar muito tempo, e o conhecimento adquirido durante as pesquisas pode se tornar ultrapassado em pouco tempo.

Para economizar tempo e estar sempre à frente da concorrência existem soluções que ajudam os CMOs a consolidar e agilizar seus processos de marketing para aproveitar as melhores práticas e recursos dentro da empresa e fora dela.

“Com a adoção de melhores práticas, possibilitamos um aumento na eficiência dos recursos para controlar a estratégia de gerenciamento de volume de dados, assegurando o sucesso de longo prazo para a companhia” disse Silvia Nutti, diretora de TI  da Unilever, um dos clientes da SAP.

E segundo Vito Dileo, Gerente Sênior de TI da Alpargatas USA, filial da Alpargatas nos Estados Unidos, “A resposta que os funcionários têm dado é que o uso dessas soluções é muito mais objetivo e direto”.

Estas soluções são de grande utilidade para os CMOs alcançarem seus objetivos. Monitorar, gerenciar e analisar processos e informações: a possibilidade de trabalhar com todos esses dados em uma plataforma prática e em tempo real facilita o caminho dos profissionais de marketing ao sucesso.


To report this post you need to login first.

Be the first to leave a comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply