Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

A cada dia que passa as funções do marketing e do TI de uma empresa estão mais próximas, e o maior desafio para ambos os lados é saber como lidar com o Big Data.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/08/big-data.jpg

É indiscutível que os conhecimentos adquiridos a partir das informações trazem grandes benefícios para o crescimento de uma empresa.

Um estudo recente realizado pelo CMO Council apurou que CMOs e CIOS estão de acordo sobre investir em aplicações para análise de dados que podem trazer grandes oportunidades para diferenciar o negócio e reforçar a sua posição no mercado.

Alguns dos destaques relevantes do estudo:

- A administração inteligente de grandes volumes de dados é considerada um fator crítico na criação de uma cultura centrada no cliente, de acordo com 40% dos entrevistados da área de Marketing e 51% da área de TI.

- 52% dos executivos de Marketing e 45% de TI acreditam que silos funcionais bloqueiam a inclusão de dados entre seus departamentos – o que torna mais difícil manter o cliente no centro dos seus planos e decisões.

- 62% dos executivos de TI veem o Marketing como seu parceiro prioritário na realização de análises, acreditando na tomada de decisões orientadas por dados.

- Para as organizações onde TI e Marketing trabalham lado a lado, as áreas de responsabilidade são fáceis de determinar; Marketing define a agenda para o envolvimento do cliente e fornece insights sobre os clientes e seus requisitos, enquanto TI deve se concentrar na coleta e entrega de dados para profissionais de Marketing. De acordo com 65% dos entrevistados de TI e 64% de Marketing esta é a forma ideal para se trabalhar com as duas áreas em conjunto.

As funções tradicionais dos CIOs e CMOs os levam a objetivos diferentes, mas que se cruzam o tempo todo, e a SAP pode estar junto de ambos para contribuir da melhor forma para o crescimento da sua empresa.

Todos estes pontos são relevantes, mas como os CIOs e CMOs podem conseguir tirar o máximo dos seus dados?


1 Comment