Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

Existe uma relação direta entre a indústria de mineração e a tecnológica, pois os principais componentes dos aparelhos e dispositivos eletrônicos são feitos de metais como cobre, chumbo ou alumínio.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/08/sap-in-mining.jpg

No entanto, a relação entre os setores não se baseia apenas nos aportes dados pelos minerais: a tecnologia também tem influência sobre como se extraem tais metais.

Uma equipe de trabalho deste setor precisa de aplicativos que permitam gerenciar a informação determinante para o seu trabalho, seja no caso de inspeção de atividades ou de condições de segurança.

Levar estes processos ao trabalho de campo permite chegar a grandes avanços nas taxas de manutenção preventiva e melhorar assim a disponibilidade dos ativos e a eficiência operacional.

Os aplicativos móveis fazem com que seja produzida de maneira mais efetiva, completa e segura, toda a informação necessária para executar as atividades, dados da equipe a ordenar, materiais e recursos humanos requeridos que podem estar disponíveis para executar cada trabalho.

Além disso, para as equipes de trabalho de emergência ou para as que precisam trabalhar em instalações distantes, as soluções móveis podem atribuir em tempo real um trabalho a uma equipe em melhor posição para executá-lo, e não apenas avisar por rádio. Isso irá otimizar os níveis de serviço de qualquer unidade de negócio.

Evitar os registros em papel e transferi-los para plataformas digitais também pode evitar perdas e erros em informações, além de reduzir tempo e esforço para atualizar as informações.

Mas nem todas as plataformas de mobilidade são iguais:

Para tomar uma boa decisão, é importante contar com fornecedores que possuam experiência para o sucesso deste tipo de implementação, que levem em conta fatores como a duração e autonomia de baterias e outros aspectos fundamentais para a segurança.

Também é importante administrar de forma padronizada mediante o uso de uma plataforma de mobilidade comum para todos os aplicativos móveis, e assim oferecer um crescimento consistente e homogêneo nas TIs.

Se como CIO você pretende saber mais sobre a implementação da mobilidade na sua mineradora, você terá essa oportunidade no IT Forum+, evento patrocinado pela SAP e pela Sonda IT, que será realizado de 14 a 18 de agosto de 2013 na Praia do Forte, Bahia. O evento reunirá 100 profissionais de TI de todos os setores em um ambiente ideal para conversar sobre inovações e novas tecnologias.