Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

As inovações tecnológicas representam uma grande oportunidade para as PMEs.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2012/06/273923_l_srgb_s_gl.jpg

Em uma recente entrevista, Luis César S. Verdi, Vice-presidente de inovação da SAP América Latina, afirmou que a globalização é um dos fatores que levam as PMEs a atualizar suas tecnologias.

“Ajudamos as pequenas e médias empresas a ter um ciclo de vida mais longo, mediante uma melhor organização, uma gestão mais eficaz de seus gastos, e que entendam o que querem seus clientes, para que graças a isso mantenham vivo o seu negócio”

Existem alguns fatores chave para tornar uma empresa mais global e competitiva:

  • Dispositivos móveis: O uso de smartphones e tablets deve ser uma prioridade, eles permitem o acesso a colaboradores, fornecedores e clientes a qualquer momento, de qualquer parte do mundo.
  • Serviços na nuvem: Existem várias soluções que se adaptam às necessidades de cada empresa sem precisar de muitos recursos. Um deles é o SAP Business One, que permite alugar um espaço na nuvem sem que seja preciso comprar o software, contar com um espaço físico ou realizar manutenção no servidor.
  • Segurança: Conhecer qual é a informação crítica na sua empresa é chave para protegê-la de forma adequada.
  • Atualização e capacitação: A atualização regular é muito importante para as PMEs. Os funcionários devem ser capacitados regularmente sobre as tecnologias utilizadas na empresa, as normas de segurança e as políticas de trabalho.

Você está a um passo de dar a volta ao mundo: pense grande e utilize as oportunidades que as novas tecnologias oferecem.

Lembre-se: existem pequenas empresas, mas sim pequenas ideias. Diferenciando a sua empresa, você poderá torná-la mais competitiva, e desta forma será possível pensar globalmente e extender o seu negócio a lugares inimagináveis.