Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

Com o grande aumento do uso de dispositivos móveis no Brasil, as empresas e o governo começam a focar na utilização de recursos da mobilidade para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e clientes.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/08/mobile-1024x553.jpg

A chegada da tecnologia 4G em território brasileiro também impulsiona a venda de dispositivos e o desenvolvimento de soluções móveis nas mais diversas áreas de serviços que indiretamente irão influir na qualidade de vida da população.

A SAPLight Serviços de Eletricidade segue inovando no desenvolvimento de soluções para oferecer maior eficiência operacional, como por exemplo, a , que atualizou a sua plataforma tecnológica SAP NetWaver para aumentar o desempenho do seu banco de dados e suportar o crescimento sustentável vivido pelo setor de energia no país.

“Nosso desempenho de consultas nunca foi tão veloz. Reduzimos o nosso tempo médio de resposta de oito minutos para apenas quatro segundos”, disse Sérgio Cancela, gerente de TI da companhia Light Serviços de Eletricidade. A empresa enxergou a atualização como uma chance de reduzir seu custo total de propriedade.

Um dos principais objetivos do projeto era aperfeiçoar a visibilidade e a eficiência no atendimento de clientes e processos de cobrança, e após o upgrade a empresa logo teve resultados. “No passado, o processamento ETL levava até 65 horas para ser concluído. Agora conseguimos executar a mesma tarefa em apenas seis horas” revela Angela Balthar, coordenadora do time de BW da Light.

Com as nossas soluções o caminho para o sucesso da sua empresa fica mais fácil. A SAP segue em constante inovação, oferecendo sempre as melhores soluções para a sua empresa.