Skip to Content

Empresas que trabalharam com o SAP Business One por mais de dois anos podem utilizar o assistente de arquivo de dados para arquivar dados de transações encerradas referentes a períodos financeiros anteriores. Dados de transações encerradas podem ser documentos de compra e de venda, lançamento contábeis manuais reconciliados, etc.

Com o assistente de arquivo de dados você pode executar as seguintes tarefas:

  • Simular uma execução do assistente de arquivo de dados – a simulação fornece uma visualização dos resultados previstos na execução atual do assistente. Isto permite saber:
    • Quais dados serão removidos.
    • A redução prevista no tamanho do banco de dados.

  • Iniciar execução do assistente do arquivo de dados – quando a execução estiver completa, alguns dados serão permanentemente removidos do banco de dados. Esta ação é irreversível.
  • Nota Nota

    O SAP Business One efetua automaticamente o backup do banco de dados antes que qualquer dado seja removido, então, se necessário, você pode sempre restaurar o arquivo de backup, verificar o banco de dados, gerar relatórios e imprimir documentos. O banco de dados que você restaurar estará no modo apenas para leitura, dessa forma, não será possível modificar ou adicionar dados.

    Os dados removidos dependem do tamanho do banco de dados e das preparações feitas antes da execução do assistente de arquivo de dados.

  • Carregar execução do assistente de arquivo de dados gravados – se necessário, você poderá verificar se um documento específico foi arquivado.

Atenção Atenção

O processo de execução do assistente de arquivo de dados poderá durar bastante tempo (dependendo do tamanho do banco de dados) e os resultados serão irreversíveis. É extremamente recomendado que você leia o guia de procedimentos do Assistente de arquivo de dados antes de iniciá-lo. O download desse documento pode ser feito na área de documentação do SAP Business One Customer Portal(http://service.sap.com/smb/sbocustomer/documentation).

Guia de instruções

http://service.sap.com/~sapidb/011000358700001371152009E.zip

Atenciosamente,

Marcelo Silva Santos

To report this post you need to login first.

Be the first to leave a comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply