Skip to Content
Author's profile photo Former Member

Os ingredientes secretos para uma melhor experiência de varejo móvel

Imagine um homem percorrendo um setor de produtos de limpeza de seu supermercado e recebe no telefone uma mensagem que o informa que o sabão em pó de uma determinada marca – a que ele costuma consumir – está na promoção com 20% de desconto.

Man doing shopping with digital tablet

Esta estratégia que personaliza a atenção ao cliente e estimula a compra, é hoje possível com a tecnologia móvel. A indústria varejista é uma das grandes beneficiadas com o uso da mobilidade tanto a nível interno como a que está relacionada com o cliente.

De fato, segundo os resultados da enquete anual sobre mobilidade da SAP, voltada nesta ocasião à indústria do varejo, 53% dos líderes desta indústria considera que é necessária uma melhor experiência de atenção ao cliente para que os pagamentos móveis tenham sucesso.

Qual é a receita secreta para melhorar a experiência do usuário no varejo? Segundo os entrevistados os fatores mais importantes são:

  • Promoções baseadas na localização do ponto de venda.
  • Uso de tecnologias como NFC.
  • Pagamentos móveis universais.
  • Promoções baseadas nas preferências do consumidor e em seu histórico de compra.

E por fim, ao serem consultados sobre sua visão sobre quem liderará no futuro o mercado dos pagamentos móveis, os bancos ocuparam o primeiro lugar nas respostas, seguidos por serviços online como PayPal e iTunes.

A mobilidade expande as fronteiras da indústria do varejo e gera novas possibilidades para aumentar a satisfação do usuário e a partir deles, a rentabilidade.

Assigned tags

      Be the first to leave a comment
      You must be Logged on to comment or reply to a post.