Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

“Se a mobilidade 1.0 buscava estender os dados corporativos aos dispositivos móveis, a mobilidade 2.0 trata de inovação e transformação de dados do wireless. Os dispositivos móveis mudaram a forma em que trabalhamos e nos comunicamos”, sustenta Jeff Kagan

“Se a mobilidade 1.0 buscava estender os dados corporativos aos dispositivos móveis, a mobilidade 2.0 trata de inovação e transformação de dados do wireless. Os dispositivos móveis mudaram a forma em que trabalhamos e nos comunicamos”, sustenta o analista independente de tecnologia industrial Jeff Kagan, especializado em mobilidade no relatório Como a mobilidade está transformando as empresas de Harvard Business Review.

O mundo se tornou móvel e isso não é mais uma tendência, mas sim uma realidade. Incorporar uma plataforma móvel aos processos de negócio se tornou um imperativo para todas as indústrias. Empresas de todo tipo e tamanho estão se adaptando a esta tendência e os resultados já podem ser vistos.

“O novo escritório do executivo e do consumidor está em seus telefones móveis e tablets”, ressaltou o presidente da SAP Américas, Rodolpho Cardenuto, em uma entrevista realizada pela CNNExpansión. Ele afirma que as empresas possuem o desafio de comercializar e promover seus produtos através de dispositivos móveis, que já somam mais de 5 bilhões em todo o mundo. Do total, 1,3 milhões correspondem a smartphones.

Um estudo realizado pela IDG e publicado pela Harvard Business Review concluiu que os fatores que estão impulsionando a expansão da tecnologia móvel nas empresas são:

  • As mudanças da força de trabalho.
  • A demana executiva.
  • A necessidade dos clientes de acessar a informação.
  • Ações em tempo real.

O impacto da mobilidade nas linhas de negócio é evidente: nenhuma área ficou de fora de seus efeitos. “A mobilidade está transformando a forma de fazer negócios”, diz Daryl Schoolar, analista da Ovum Research. As empresas estão usando tecnologia móvel não somente para economizar tempo mas para fornecer informação atualizada, acessível e precisa para ajudar os funcionários e clientes a tomar melhores decisões.