Technology Blogs by Members
Explore a vibrant mix of technical expertise, industry insights, and tech buzz in member blogs covering SAP products, technology, and events. Get in the mix!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

Em toda indústria é fundamental otimizar os recursos ao máximo para aumentar os lucros e a competitividade no mercado.

Em toda indústria é fundamental otimizar os recursos ao máximo para aumentar os lucros e a competitividade no mercado. As empresas da indústria de energia estão trabalhando para aumentar a eficiência de suas operações, reduzir os custos de manutenção e assegurar a disponibilidade dos ativos. Entretanto, em muitos casos isso dificulta pela falta de visibilidade de fatores chave como a mão-de-obra, as ferramentas, os materiais disponíveis e o tempo desperdiçado da equipe.

Segundo conclui um estudo de benchmarking da SAP, que analisa o impacto da mobilidade na indústria energética, aquelas empresas que reportaram uma adoção superior de tecnologias móveis de gestão de ativos, aumentaram sua margem operativa em 81%.

Além disso, aqueles que incorporaram tecnologia para automatizar a coleta de dados, são 10% mais eficientes na otimização e rendimento do tempo. Desta maneira, o trabalho em conjunto da tecnologia móvel com sistemas que permitem aproveitá-lo ao máximo (ferramentas analíticas, cloud computing e in-memory) aumenta significativamente a capacidade produtiva das empresas dedicadas a esta indústria.

As companhias com melhores práticas obtém resultados notavelmente superiores. A tecnologia móvel complementada com o software indicado, permite adquirir a visibilidade necessária da volatilidade do preço e as regulamentações, e melhorar a produtividade dos processos para alcançar resultados financeiros mais sólidos.

Labels in this area