Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

As soluções de Business Intelligence (BI) já estão há muitos anos no mercado e são uma excelente ferramenta para as grandes organizações, que necessitam analisar seus dados e gerar relatórios para os executivos seniores da empresa.

As soluções de Business Intelligence (BI) já estão há muitos anos no mercado e são uma excelente ferramenta para as grandes organizações, que necessitam analisar seus dados e gerar relatórios para os executivos seniores da empresa. As pequenas e médias empresas também precisam deste tipo de solução para continuar crescendo, mas até alguns anos atrás estas eram inviáveis, pelo seu alto custo e complexidade.

Hoje as PMEs conseguiram transformar o mercado de ferramentas de BI, que já oferece soluções adaptadas especialmente para elas. Entretanto, ainda existem desafios que devem ser enfrentados pelas PMEs na hora de implementar este tipo de solução. Entre elas se encontra a capacitação de funcionários em BI e o escasso tempo disponível para dedicar à implementação da tecnologia.

Por outro lado, as principais vantagens que uma solução de BI oferece incluem o retorno sobre investimento que proporciona um bom uso da informação da empresa, ferramentas com menor complexidade criadas especialmente para as PMEs e a otimização do tempo que é gerado ao eliminar tarefas repetitivas, como a extração da informação e a geração de relatórios.

Adquirir uma solução de BI para a empresa permite analisar diversas fontes de informação e transformá-las rapidamente em resultados precisos. Isso proporciona tomadas de decisões concretas que agregam valor e mantêm a vantagem competitiva de seu negócio.