Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

Apostar em business intelligence (ou inteligência de negócios) é apostar em uma empresa mais eficaz e que capitalize de forma mais inteligente a informação.

Apostar em business intelligence (ou inteligência de negócios) é apostar em uma empresa mais eficaz e que capitalize de forma mais inteligente a informação. Veja algumas dicas que podem ajudá-lo:

1. Abordagem DELTA à informação. De acordo com as siglas em inglês (Data, Enterprise Perspective, Leadership, Target, Analitical People) o modelo DELTA serve para decidir qual informação é relevante para ter uma estratégia clara de armazenamento de dados; observar e analisar a estrutura do departamento de TI para ajudar a construir uma visão 360º tanto da empresa como dos clientes; designar um líder especialista em analíticas que possa explicar ao resto da equipe os caminhos para capitalizar a informação; designar as zonas de negócio onde as decisões baseadas em analíticas terão um maior impacto; ensinar e fomentar habilidades analíticas em todos os setores da empresa.

2. Soluções de Business Intelligence focadas no usuário. O mais importante em uma solução de Inteligência de Negócios  é que possa ser usada pela maior quantidade de pessoas disponíveis. A interface deve estar pensada nos usuários e nos problemas da empresa, as opções devem se adaptar a distintas necessidades específicas e o desenho da solução deve estimular o usuário a permanecer na aplicação.

3. Relatórios construídos para realmente aproveitá-los. Os relatórios gerados por ferramentas integradas a uma estratégia de Inteligência de Negócios devem ter algumas características para que possam ser aproveitados de forma eficiente. Estas são algumas destacadas pela ItBusinessEdge: bom design, velocidade na construção (a tecnologia in-memory é fundamental nesse sentido), informação no contexto, integração com informação de distintos lugares, inclusão e aproveitamento de informação não estruturada, possibilidade de acesso móvel e facilidade de busca de dados.