Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

A fila para conseguir táxi na tarde de ontem no aeroporto de Orlando contava com mais de 100 pessoas. “Há uma grande conferência”, me disse, quase se desculpando, a senhora que organizava os passageiros. “Acredito que é de tecnologia”.

É que hoje a edição 2013 do SAPPHIRE NOW abre suas portas, o mega evento anual da SAP que para esta ocasião espera receber cerca de 16 mil pessoas no Centro de Convenções de Orlando. Isso sem contar as milhares de pessoas que irão acompanhar o evento online ou através das mídias sociais.

Há muita expectativa sobre as novidades que serão anunciadas no SAPPHIRE NOW. Sem ir muito longe, há apenas uma semana a SAP apresentou com alarde o SAP HANA Enterprise Cloud: a plataforma na nuvem que combina o poder do tempo real com a simplicidade de acesso e de uso da mesma.

Foi também em um SAPPHIRE NOW em Orlando, há apenas dois anos, que  a SAP apresentou a tecnologia in-memory do SAP HANA , que prometia revolucionar o modo de fazer negócios através de uma base de dados in-memory que permite acessar aos registros em questão de segundos, funcionando sobre uma única plataforma dados transacionais e analíticos.

A promessa não foi exagerada. Em tão pouco tempo, o SAP HANA revolucionou primeiro a inteligência de negócios (analíticas em tempo real), depois o business warehouse, então as aplicações de gestão de relação com clientes (CRM) com SAP 360 Customer, e no começo deste ano o SAP Business Suite completo, que está agora potencializado por SAP HANA.

Com o anúncio há uma semana, a SAP demonstra que o incrível poder do tempo real pode ser levado à nuvem para gerenciar o negócio como nunca. Hoje haverá uma conferência com jornalistas da América Latina para conversar sobre a disponibilidade desta oferta na região, que se espera será em 2014.

De fato, Cloud em geral será um dos temas centrais a ser debatido nos três dias do evento. A abertura das  palestras foi feita pelo co-CEO da SAP Bill McDermott e o CEO da Ariba, Bob Calderoni, mostrou como as redes de negócio estão impulsionando a próxima onda de produtividade ao dar às empresas uma nova e escalável maneira de descobrir, se conectar e colaborar.

Além disso, no evento há campi de indústria e linha de negócio, de analíticas, de base de dados & tecnologia, de mobilidade e de computação em nuvem. Sem contar exibições especiais mostrando como a SAP revoluciona o mundo dos esportes.

É meados de maio. Essa época do ano em que Orlando é muito mais que Disney e milhares de pessoas se vestem com ternos ao invés de vestir as orelhas do Mickey e brincar nos parques.

Quem não puder comparecer ao evento, poderá acompanhá-lo online no The Show Floor Studio ou seguir a cobertura via Twitter (@SAPBrasil) através da hashtag #SAPPHIRENOW