Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

Se algo faltou na manhã do primeiro dia no palco principal do SAPPHIRE NOW foi uma bola.

O mega evento de negócios e tecnologia da SAP – que começou ontem e termina na quinta-feira, 16 de maio – abriu com um animado Bill McDermott cumprimentando uma plateia de cerca de 20 mil pessoas no Centro de Convenções de Orlando, na Flórida. No entanto, atrás do palco esperavam para sair em cena o apresentador esportivo da CBS, James Brown, o comissário da NBA, Adam Silver, o CEO dos 49ers de São Francisco, Jed York e o CEO da Under Armour, Kevin Plank.

Depois de McDermott falar das estrelas do momento (SAP HANA, Cloud ou Nuvem, soluções móveis, social media e Big Data) os representantes do esporte subiram ao palco para entoar o que mais parecia uma conversa de amigos. Só faltava o televisor de tela plana de 42 polegadas e a cerveja gelada.

Claro que o objetivo de McDermott não era precisamente falar só de esportes (sabiam que seu avô foi um famoso jogador da NBA?) mas também o tema da conversa foi como a tecnologia revoluciona o mundo do esporte.

Estas são algumas das coisas que disseram:

A tecnologia ajuda a nossas equipes a ganhar. Somente poucos podem ver nossas partidas pessoalmente, os demais assistem de forma digital, e cada vez mais de seus tablets. O que estamos fazendo agora é tratar de replicar a experiência que se tem no estádio, porém através das mídias sociais”. Silver, NBA.

“O mesmo acontece com a NFL. 68 mil pessoas vão à partida e milhões a assistem em meios digitais. É preciso assegurar de ter um estádio que individualize essas 68 mil experiências. Estamos trabalhando para instalar cerca de 4 mil câmeras para que o espectador possa dar zoom nas imagens sem que esta apareça pixelada. Inclusive poderão pedir comida e bebidas através de seus dispositivos móveis sem precisar sair do lugar”. York, 49ers

Tem interesse em acompanhar o evento? Você pode seguí-lo no Twitter através da hashtag #SAPPHIRENOW ou assistir sessões ao vivo aqui: http://www.sap.com/events/sapphirenow/index.epx?source=social-twitter-us-txt-SANOW2013