Technology Blogs by SAP
Learn how to extend and personalize SAP applications. Follow the SAP technology blog for insights into SAP BTP, ABAP, SAP Analytics Cloud, SAP HANA, and more.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

É um fato bem conhecido e digerido, que a revolução móvel é imparável! Por que eu faço esta afirmação?

Fonte: http://www.nbcnews.com/technology/gadgetbox/smartphone-tablet-shipments-could-hit-billion-worldwide-...

Pessoalmente falando, pode ser para: checar meu e-mail corporativo, e-mail pessoal, compromissos, previsão do tempo, resultados esportivos, Googling, tirar uma foto de qualidade com os meus filhos ou interagir com meus amigos e colegas em Redes Sociais – meu dispositivo móvel faz com que desapareçam as linhas entre o uso pessoal e o corporativo. Rápido, muito rápido.

É um fato que mais funcionários estão levando seus próprios dispositivos a suas companhias e com mais companhias permitindo esta prática, está se tornando cada vez mais importante e urgente que elas façam uma pausa e entendam o cenário completo antes de entrar na onda do Traga seu próprio Dispositivo Próprio (conhecido em inglês como BYOD – Bring Your Own Device) com êxito.

Fonte: http://www.gartner.com/newsroom/id/2263115

Apesar de todo mundo acreditar que o TSPD/BYOD pode ser mais efetivo em nível de custo para as organizações, fato que como os empregados compram seus próprios dispositivos os gastos de TI são reduzidos, é crucial entender o ciclo de vida completo dos dispositivos e os custos associados, antes de celebrar. 

Fonte: http://www.computerweekly.com/news/2240158445/Forrester-The-costs-and-benefits-of-BYOD

As Organizações devem ter uma estratégia de Administração de Dispositivos Móveis escalável e integrada, antes que TSPD/BYOD comece a ser uma vantagem.

Se tratada de maneira inadequada, TSPD/BYOD pode se converter rapidamente em um grande pesadelo…

Um exemplo simples é o dano oculto que estes dispositivos podem causar a uma Rede Wi-Fi Corporativa. Não só estamos falando de uma explosão no consumo de dados, mas também das aplicações deste dispositivos que podem potencialmente estar infectando uma Rede Corporativa e a outros dispositivos com Troyanos/Virus e outros código maliciosos. Não podemos esquecer o roubo de informação corporativa destes dispositivos quando o usuário se conecta a uma Rede Wi-Fi pública em um bar ou aeroporto.

Fonte: http://www.forbes.com/sites/netapp/2013/03/18/secure-byod-mcc/

Neste ponto é onde eu vejo a necessidade de uma solução de Administração de Dispositivos Móveis  confiável de uma Empresa que entende seus processos de negócio.

E aqui é onde eu vejo que a SAP está em posição de oferecer ao seu negócio exatamente o que ele precisa para fazer o TSPD/BYOD uma proposta real de valor.

Desde que a velocidade de evolução no mundo móvel se mede em minutos/horas/semanas e não em meses/anos, SAP oferece uma solução a prova de balas para a Administração de Dispositivos Móveis (SAP Afaria) via suas Soluções de Rápida Implementação (RDS) que estará disponível e funcionando na sua organização em só algumas semanas. Não meses e nem anos!

Por que a necessidade de velocidade?

De acordo com uma pesquisa recente, 64% dos entrevistados manifestaram que “implementar software corporativo em tempo é extremadamente ou muito difícil”… mas não com as Soluções de rápida Implementação. Atualmente, a Solucão de Rápida Implementação SAP Afaria está disponível e funcionando em poucas semanas, mas já adianto que estamos trabalhando para poder fazer apenas em dias. Veja este vídeo (em inglês) para aprender como você pode implementar SAP Afaria em apenas 6 semanas.

Também pode conhecer a opinião de um de nossos clientes mais recentes, Lexmark, sobre a Solução de Rápida Implementação SAP Afaria:

Se isto chamou a sua atenção em entender o que você pode fazer com a nossa solução de Rápida Implementação SAP Afaria, não hesite em nos contatar assim nós podemos discutir qual é a melhor maneira em que podemos cobrir suas necessidades. Se você quiser experimentar Afaria por 14 dias, simplesmente acesse o link seguinte: TESTE!

Até a próxima