Additional Blogs by SAP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
0 Kudos

O mercado móvel brasileiro é um dos maiores do mundo, com mais de 200 milhões de usuários, dos quais 25% têm smartphones.

Neste contexto, um dos principais temas do SAP Forum  -que está acontecendo em São Paulo de hoje até quinta-feira, 21 de março – é sobre a mobilidade empresarial. Na sessão de keynote realizada por Sanjay Poonen, vice-presidente executivo global da SAP, foi discutido como as empresas que adotaram uma estratégia móvel como parte integral de seu negócio podem ganham uma maior vantagem competitiva.

“No mundo móvel, é cada vez mais comum que os empregados levem seu próprio dispositivo móvel ao trabalho. E o levam para fazer coisas interessantes de negócios, não para jogar Angry Birds”, disse Poonen diante um público de quase 3 mil pessoas.

Segundo o executivo, em muito pouco tempo, os dispositivos eletrônicos evoluiram sigificativamente. Há alguns anos, o computador portátil ou laptop, era o dispositivo mais comum. Mas hoje, os smartphones podem realizar infinitas tarefas que não eram possíveis com um laptop, como por exemplo, com telefone, GPS, software de reconhecimento de voz, câmera de fotos, etc.

Os smartphones são mais que um dispositivo. São como uma plataforma”, assegurou Poonen.

A oferta de mobilidade empresarial trouxe a simplicidade e o poder da tecnologia do consumidor final para o mundo corporativo.

Como exemplificou Poonen: “Hoje alguém pode ir ao cinema e comprar no momento em que entra, as entradas através de seu telefone celular.”

Siga o SAP Forum Brasil no Twitter, @SAPBrasil usando os hashtags #SAPForum e #Brasil