Skip to Content

É bem  provável que você tenha escutado sobre o SAP RDS em diferentes âmbitos de negocio em diferentes contextos,ou eventualmente tenha se cruzado com o canal twitter de RDS @SAPRDS, a pagina de SAP de RDS ou até mesmo tenha participado de algum evento contemplando o RDS na programação da palestra… mas… o que realmente significa RDS?  No que consiste este novo tipo de entrega de software que esta quebrando recordes em prazos e custos de implementação? Será uma arma secreta? Será alguma solução totalmente diferente? Caso queira saber mais, continue lendo…

 

RDS recebe o nome das suas siglas em inglês “rapid deployment solutions” que traduzindo significa “soluções de rápida implementação”,  ou de outra maneira, um tipo de entrega a que o mercado se refere comumente como “solução empacotada”. É uma proposta simples e integrada que permite a empresas de qualquer tamanho (tanto pequena, media como grande) superar seus desafios de negocio através da implementação duma solução de forma mais rápida e controlada e com um orçamento mais eficazmente distribuído.

 

Tanto clientes, como parceiros oficiais de SAP, e analistas, estão confirmando o acerto de nossa estratégia e estão mostrando uma preferencia pela solução de negocio como uma unidade integrada – de software e de implementação – e louvando o escopo que os pacotes de RDS estão apresentando nas diferentes indústrias.

Retornando a pergunta original de o que é RDS, gostaria de destacar que  as RDS são constituídas por quatro elementos principais:

 

Software: software modular e pre-configurado que aborda necessidades especificas de negócios.

Conteúdo: melhores praticas comprovadas, templates e ferramentas para facilitar o processo de implementação

Habilidade: guias e material educativo que aceleram o processo de aprendizagem e adoção.     

Serviço: um preço fixo (sim, estão lendo bem), um escopo fixo de implementação para conseguir uma rápida implementação do pacote a um custo adequado e a possibilidade de expandir facilmente o escopo da solução e poder crescer a seu próprio ritmo sempre com um prazo de execução preestabelecido. 

O vídeo a seguir mostra em apenas dois minutos o uso que se pode dar às RDS.

 

 

Que mais?

 

Como anteriormente mencionado, o objetivo das RDS é acelerar a adoção duma solução em particular e conseguir  que um modulo ou projeto determinado seja implementado de maneira simples e predecivel, geralmente em menos de 3 meses de tal maneira que uma empresa possa concentrar-se no negocio em lugar de nos processos de implementação. Atualmente existe um portfolio de soluções modulares que oferece mais de 140 pacotes diferentes em todas as áreas de negocio.

 

Gostaria de ler seus comentários e poder ajudar-lhes no que seja necessário.

To report this post you need to login first.

5 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply