Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
hofmann
Active Contributor

Short english overview:

Actively participating in the SCN in your own language

This blog describes how someone that isn´t fluent in English can not only participate by accessing the well known language specific content (wiki and forums), but also participate in writing blogs.

 


 

A língua padrão do SCN é o inglês, como o idioma da SAP é inglês, não há dúvidas quanto a isso. Mesmo que a SAP seja uma empresa alemã, você não encontra conteúdo escrito em alemão; não existem fóruns, blogs, artigos, wiki ou qualquer outro conteúdo em alemão. Mas isto não significa que você só possa contribuir no SCN sabendo inglês. O SCN fala outras línguas além do inglês:

  • Português
  • Espanhol
  • Chinês

Só em português temos alguns fóruns muito bem freqüentados e cuidados. Desde o SAP Forum 2011 temos também um Wiki incrível, cheio de conteúdos úteis.
Mas como uma pessoa expressa a sua experiência, a sua opinião? Este é o objetivo e o formato de um blog. Até hoje existem poucos blogs escritos em outro idioma que não o inglês.

Durante o SAPPhire NOW 2011 em Orlando tive a oportunidade de falar com a Marilyn Pratt sobre isso. Gravamos um vídeo e segue o que ela tem a falar para a comunidade  do Brasil:

*Obrigado ao Mauricio Roberto Cruz (@mrc_cruz) e Marlo Simon (@marlosimon) por criarem as legendas.


Para quem não tem acesso a Youtube, segue as legendas:

Bom dia Brasil e a SAP Community Network (SCN) do Brasil.
Primeiramente gostaríamos de dizer obrigado a todos que têm participado, Ontem eu conheci um outro Marcelo, além do Marcelo Ramos, e eu sei que existem outros brasileiros ativos no SCN.  
Gostaria de encorajá-los a serem mais ativos e participar dos SAP Inside Tracks eu sei que já tivemos um evento em São Paulo.
Porém também gostaríamos de fazer algo que seja mais específico para os idiomas e como migraremos para o Jive, acredito que esta seja uma oportunidade para termos mais atividades de uma comunidade dedicada de brasileiros que são profissionais SAP.
Entrem em contato comigo, Marilyn Pratt, Jeanne Carboni e Gali Kling-Schneider.
Nós gostaríamos muito de vê-los envolvidos, de forma inovadora nos Wikis, e envolvidos nos atividades especificas de seu idioma em nossa comunidade.
Bem-vindos!

Resumindo: Sim, você também pode  publicar blogs em português!

Se você é um expert em uma área de interesse para o Brasil, ou quer expressar a sua opinião sobre um assunto que toca os profissionais SAP aqui no Brasil: compartilhe!
Pode usar o português, já que os seus leitores com certeza serão quase todos do Brasil.

Eu só peço um favor: escreva também um pequeno resumo do seu blog em inglês, assim as pessoas que não sabem português e que não conhecem o Google Tradutor podem no mínimo ter uma idéia sobre o conteúdo do seu blog.

Como publicar um blog em PT:

Depois que você criou o seu perfil de um blogger no SCN, crie um novo blog.

Dê um título, selecione como idioma o português, escolha de uma a cinco categorias e selecione a área aonde você quer receber os pontos.

Também preenche o campo de uma descrição do seu blog.

Não se esqueça de colocar um "lead-in blurb" para provocar uma discussão.

8 Comments