Finanças: prever e inovar

Em um ambiente econômico que oferece escassa visibilidade sobre o crescimento dos lucros e das necessidades futuras, o setor de finanças está focando nas atividades que ajudem suas organizações a melhorar seu rendimento diário.

financeiro

A supervisão regulatória se tornou mais rígida e requer que as organizações de serviços financeiros produzam melhores previsões, com maior frequência e maior nível de detalhe e análise.

Diante destas pressões, é necessário investir mais tempo e dedicar mais recursos que nunca. Neste contexto, as melhorias contínuas na planificação e na geração de previsões se tornaram o “top of mind”das organizações de serviços financeiros.

Isto se tornou uma vantagem competitiva. A análise do programa Performance Benchmarking da SAP mostrou que a brecha entre as empresas com melhores práticas e as demais pode ser dramática.

O estudo mostrou que as organizações de serviços financeiros nas quais a informação histórica é de fácil acesso apresentam um tempo de ciclo de previsão 18% menor.

De forma similar, as organizações cujos líderes de finanças têm acesso a um painel de controle que fornece uma visão oportuna das métricas chave pré-definidas possuem um tempo de ciclo de previsão 45% mais baixo.

Na indústria bancária, as inovações tecnológicas desempenham um papel central na realização de previsões eficientes, que permitem às empresas se movimentar com agilidade.

A 18ª edição de SAP Forum Brasil, que ocorrerá de 11 a 13 de fevereiro no Transamérica Expo Center de São Paulo, permitirá conhecer mais sobre as inovações que estão mudando o mundo das finanças e, deste modo, melhorar consideravelmente sua competitividade no negócio.

Registre-se aqui e comece a viver o futuro dos negócios.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>