3 estratégias para indústria metalúrgica

Em um ambiente econômico desafiador, a indústria de produtos de metalurgia deve reduzir custos e riscos enquanto aumenta a inovação, melhora o serviço ao cliente e a capacidade de resposta. Para atingir esta meta, as empresas necessitam de uma ampla visibilidade do inventário e da oferta e procura, e de um trabalho colaborativo quanto às ordens de compra, que forneça um panorama esclarecedor sobre as demandas e os progressos da produção.

indústria metalúrgica

Para otimizar a gestão do inventário, as empresas siderúrgicas precisam:

1)      Colaborar com os fornecedores: Sincronizando oferta com a demanda, facilitando o lançamento, ordem de compra, reposição, estoque, controle de entrega, embalagem e processos de faturamento;

2)      Integrar com a manufatura: Conexão e comunicação, gerando acesso a informações sobre a cadeia de abastecimento e ampliando a visibilidade de seus processos de fabricação;

3)      Colaborar com o cliente: Ganhar o apoio para o inventário gerenciado pelo vendedor (VMI), incluindo o reabastecimento impulsionado pela demanda, e a capacidade de controlar o inventário com base no fornecimento, na demanda, e nos limites de equilíbrio do estoque.

Pesquisa realizada pela SAP Performance Benchmarking confirma que um fator-chave na redução do inventário das metalúrgicas é uma visão de 360° da cadeia de fornecimento. As empresas que monitoram e gerenciam o alinhamento dos objetivos estratégicos da produção com as atividades operacionais gastam, em média, 32% menos tempo para fechar os livros anuais.

A análise também indica que as programações que otimizam a capacidade da máquina e do trabalho, integrando as datas de entrega ao cliente com disponibilidade de material e condições de fabricação em tempo real, contribuem para a redução do inventário em 19%. Além disso, com as previsões dinâmicas e atualizadas com freqüência, as companhias metalúrgicas podem reduzir os dias de estoque em até 17%.

Participe das palestras do SAP Forum Brasil e aprenda novas estratégias para ser mais competivo no seu mercado. Registre aqui.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>